05 janeiro, 2011

Pessoas!

Há pessoa mal dispostas, pessoas, bem humoradas, pessoas, chatas, pessoa divertidas, pessoas amiga, pessoas crentes pessoas supersticiosas, pessoas com todo o tipo de características. Enquanto seres humanos somos todos diferentes, na maneira de pensar, falar ou agir, e isso é o que nos torna tão distintos uns dos outros. Eu podia escrever sobre qualquer tipo de pessoas entre aqueles que enumerei a pouco e mais alguns, no entanto, escrevo sobre as pessoas que nos mudam.
As pessoas que nos mudam são aquelas mais parecidas connosco, essas pessoas fazem-no involuntariamente e na maior parte das vezes sem qualquer necessidade.
Com experiencia de causa, falo de pessoas que conseguem fazer mudar todo uma panóplia de crenças, essas pessoas fazem com que tudo aquilo que acreditamos, tudo aquilo que pensamos, tudo aquilo que achamos impossível, essas pessoas são como um ressuscitar do nosso "eu", essas pessoas conseguem aquilo que sozinhos não conseguimos, essas pessoas são simplesmente aquelas que vem e nunca mais vão.
Muitas vezes acreditamos naquilo que nos dizem, outras naquilo que vemos, mas o que mais nos define é aquilo em que acreditamos, essas nossas crenças podem ser tão fortes que leva os outros a desistir de nós, mais ainda quando defendemos essas crenças com unhas e dentes, contudo por vezes, e ainda bem que assim é, surgem pessoas teimosas, pessoas que não se deixam intimidar e fazem com que aquela bolha em que nos encontramos se abra para novas experiencias. Essas pessoas são aquelas que fazem a vida valer a pena, e aquilo que se ganha é mais do que imaginamos.
Cabe a nós mesmos perceber quem são essas pessoas e dar valor ao que estas fazem por nós, independentemente daquilo que façamos por elas.
Um dia seremos grandes, um dia olharemos para trás e veremos tudo aquilo que vivemos hoje, um dia vamos pensar, que erramos, mas acima de tudo vamos ver essas pessoas e alegrar-nos por tê-las conhecido.

4 comentários: