14 janeiro, 2011

Novas Realidades

Não sou pessoa para ter medo do que quer que seja, mas confesso que quando aquilo que está em risco me é importante fico com algum medo de o perder.
Foi o que se passou na noite passada, apesar de querer muito uma coisa tentei evitá-la ao máximo com medo de a perder. Raras são as vezes em que me sinto de tal forma e como tal não sei qual a melhor atitude a tomar nestas ocasiões, mas creio que tudo correu pelo melhor.
Para ser sincero, não me lembro que isto me tenha sucedido anteriormente o que mostra mais uma vez que tudo é diferente, que há coisas que não se explicam, que nem vale a pena planear o que quer que seja, basta simplesmente viver-mos no momento sem muitas preocupações.
Com tudo isto que me tem vindo a acontecer tenho vindo a pensar que tenho de engolir alguns "sapos" por algumas das coisas que disse neste ultimo ano, mas que posso eu fazer se as pessoas mudam, ou rectificando, se as pessoas nos mudam.
Nunca tive quaisquer problemas em admitir que errei, e esta não será a ultima vez, eu sei que muitas vezes escrevi sobre aquele tão delicado tema "o amor" com sete pedras na mão, escrevia com revolta dentro de mim, escrevia com base naquilo que vivera, escrevia porque era aquilo que conhecia, felizmente para mim havia muito ainda para aprender, pessoas para conhecer, ideias para mudar.
Não é que eu tenha começado a ver o mundo cor-de-rosa, muito pelo contrário, continuo a não acreditar nas pessoas deste mundo, contudo agora compreendo algumas situações sobre as quais escrevi.
Fico feliz por pelo menos uma pessoa me ter feito mudar de opinião em certos aspectos da minha vida, fico feliz por agora conhecer esta nova realidade, fico triste por ainda haver pessoas "negras".
Adenda1: Irei continuar com medo.

14 comentários:

  1. Bem, eu desde à dois anos, que falo sempre dessa estranha forma de Amar, com 7x7 pedras na mão... Mas isto, porque sofri bastante, se superei?! Superei, mas ainda existe muita mágoa e essa, é difícil de desaparecer. Mas acredito, que algum dia vai aparecer alguém, que me faça mudar de opinião... Quanto ao medo, acho que é normal, mas não deixes nada por dizer, nem por fazer por causa desse medo!!

    ResponderEliminar
  2. Existem, para mim, em termos negativos, dois tipos de pessoas:
    Pessoas obscuras é o que para aí mais há! Às vezes olho em meu redor e sinto medo de uma dessas pessoas seja capaz de fazer muito mal a alguém. E quando digo fazer mal, digo mesmo, em casos mais sérios, matar! São capazes de agir directamente!
    E depois existem as pessoas paranóicas que magoam outra, de uma forma, hum... mais psicológica. Recorrem aos boatos, telefonemas anónimos, cartas estranhas em casa... Enfim, conseguem mexer connosco a nível psicológico.

    Deste ultimo tipo de pessoas, acredito que haja bem mais que as primeiras. Passei por um caso assim parecido com o ultimo tipo de pessoa e não gostei absolutamente nada. Passava dias sem dormir, com medo de sair a rua, medo que o telefone tocasse.

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que me entendes, quando estamos magoados não percebemos as coisas boas do amor... Um dia irá aparecer algo ou alguem que consiga fazer desaparecer essa magoa.
    Os medos existem para nos mostrar o quanto aquilo que podemos nos é importante!

    Como sugestão: http://vidademicrobio.blogspot.com/2010/05/entre-muitas-cervejas-la-encontrei-eu.html

    ResponderEliminar
  4. Metropolitana...
    Essas pessoas são simplesmente aquilo que queremos que elas sejam, mesmo existindo pessoas muito "más" acredito que estas crescem com o medo das outras, acho que o melhor mesmo nesta situação é jogar de igual para igual, não podemos ter medo das pessoas, ninguem é mais do que ninguem, simplesmente uns acreditam mais em si proprios.

    ResponderEliminar
  5. Realmente houve aqui uma mudança de pensamentos... E ainda bem!! Não penso bem assim, como tu te referes na sugestão... Mas, durante algum tempo pensei! Agora o que me importa, é que encontrei a minha calma e sou Feliz assim!! Como costumo dizer, se aparecer alguém é benvindo, se não aparecer, sou feliz à mesma... 8)

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem, como podes ver essa sugestão é de longa data, dessa altura para cá tambem vivi nessa calma, até a bem pouco tempo em que alguem apareceu e me fez questionar sobre tudo o que acreditava e defendia... não deixamos de ser quem somos, simplesmente mudamos alguns pensamentos...

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem... Essas pessoas, dão-nos uma lufada muito grande de ar fresco!! Espero que sejas muito Feliz...

    ResponderEliminar
  8. Sem duvida que sim... estou a fazer por isso!

    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. Pessoas "negras" vão existir sempre...pelo menos até aparecer alguém que as faça mudar!

    ResponderEliminar
  10. Vão existir porque existem outras que permitem isso, ninguem é mais que ninguem... essas pessoas só são "negras" porque outras são boas demais...

    ResponderEliminar
  11. Uma boa mudança que vejo nos teus pensamentos... fico contente* :)
    Força pra ti e que essas novas realidades te possibilitem a evoluir cada vez mais. :)

    Bom dia (quase) xD

    ResponderEliminar
  12. Muito difícil é definir o amor, e por mais que pense, por mais que tente, não sou capaz de exprimir correctamente o que é o amor, nem nesta fase que me encontro, não é fácil usar palavras para exprimir um sentimento, contudo sente-se e é aqui que nos devemos focar, no valor que esses sentimentos têm para nós.
    Nestes últimos dias tenho pensado naquilo que é o amor, mas já cheguei a conclusão que é tudo menos uma definição, prefiro acreditar no amor manipulador de sentimentos ao invés do amor definido e standerizado de que toda a gente fala. O meu amor nunca será igual ao de ninguém, será sempre o meu e aquele que receberei de outros será obviamente diferente, assim não posso comparar os diferentes tipos de amor, mas isso não quer dizer que não os reconheça. Bem pelo contrário, talvez até neste ultimo ano tenha tido contacto com os mais diversos tipos de amor, mas por ventura com uma outra designação. Não somos iguais, não podemos pensar da mesma maneira.

    ResponderEliminar
  13. Deixa-me desde já te dar os parabéns por essa resposta... Senti, nas tuas palavras, bastante sinceridade e humildade.
    Acho que é normal dizeres que não és capaz de exprimir verdadeiramente o que é o Amor, porque na minha opinião acho que ninguém consegue por mais que tentemos. O simples facto de tentarmos explicar um sentimento desses por palavras lhe tira a verdadeira essência do seu significado que acaba por ficar no segredo do sentir...:)
    Além do mais as palavras, como já é sabido, estão sempre sujeitas a diversas interpretações, o que acaba por criar má comunicação.
    Adorei o facto de dizeres que o Amor é tudo menos uma definição... Podemos explicá-lo de diversas maneiras, podemos explicar as sensações que ele provoca em nós, podemos atribuir-lhe uma definição nossa, mas no fundo, é aquilo que sentimos que conta.

    Acho que o problema de hoje em dia é que explicasse demais e sente-se de menos mas bom... isto é a minha ideia.

    ResponderEliminar
  14. O amor não se explica, não se definine, mas podemos mostrar os diversos tipos de amor ás pessoas que assim o merecem.
    Diversas pessoas têm medo da palavra, muitas acham que ninguem merece essa mesma, contudo mais uma vez para contrariar tudo e todos eu não tenho medo de que palavra seja, e quando assim o sinto um "amo-te" sai-me como forma de expressão daquilo que sinto, o que por vezes nem mesmo esta palavra consegue dar enfase aquilo que verdadeiramente sinto, fico com uma sensação de que não existem palavras suficientes para mostrar o quão as pessoas nos são importantes.

    O grande problemas destes ignobeis seres é o facto de se preocuparem demais com as definiçoes dadas por outros ao invém de desenvolverem as suas proprias, se ha coisa que não aguento são esteriotipos, se eu sou uma pessoa como todas as outras porque não posso ter a minha maneira de pensar, a minha maneira de agir em vez de fazer como acham correcto ou utilizando os padroes estabelecidos pela minha sociedade...
    Não! Eu quero escrever as minhas proprias historias.

    ResponderEliminar