20 fevereiro, 2010

Cérebro

Solipsista é uma pessoa que acredita que só ela existe e tudo o resto que a mesma vê ou sente não é mais que uma simples ordens do seu cérebro, com esta teoria, pressupõe-se que o nosso cérebro é bem mais poderoso do que aquilo que cremos.
É nisto que se baseia a minha teoria de hoje, não que eu acredite nesta maluqueira, pelo menos não na totalidade, o que eu acredito nesta filosofia é o facto de o nosso cérebro ser algo poderoso, muito mesmo, para terem uma noção o homem mais inteligente de sempre só utilizava sete por cento do céu cérebro, imaginem o que poderia fazer um cérebro se utiliza-se cem por cento da sua capacidade, na minha opinião isso não será possível nem mesmo ao longo da nossa evolução, mas certamente iremos evoluir um pouco mais talvez uns cinquenta por cento.
Mas isso são só teorias, o que me faz escrever é falar do poder do nosso cérebro exactamente como temos, á coisas que fogem a alguns e outros nem sequer sonham que são possíveis, existe por ai um livro que afirma que tudo para obtermos tudo aquilo que queremos apenas necessita de mentalizar-nos que teremos. Não sou assim tão radical, mas acredito que há coisas que só não temos por falta de pensarmos nelas, não de uma maneira exagerada mas sim o suficiente para nós lhe darmos o devido valor.
Há muitas pessoas que julgam que a sua vida não tem interesse, mas também não fazem o mínimo esforço para mudar isso. Ai vocês querem frutos sem plantar uma sementinha, isto não é como fazer bebés (mandá-los vir de paris). É preciso fazer pela vida e para isso o cérebro tem de funcionar, não o usem apenas para coisas complicadíssimas como calcular a distancia exacta da Terra á Lua, ou a massa da Terra, se bem que essas também não são assim tão difíceis, isso está no wikipédia, mas continuando utilizem o cérebro em tudo o que precisarem, este foi feito para ser utilizado, não para fazer peso na cabeça.
Não utilizar o cérebro torna-o mais fraco e por consequência nós mesmo, porque o nosso cérebro pata além de disco rígido do nosso corpo é também o processador, e ainda ninguém consegui criar uma máquina tão perfeita como aquela orgânica e cinzenta que temos na cabeça, por isso se temos acesso a tal utensílio vamos lá fazer uso dele e tornar-nos pessoas melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário