24 fevereiro, 2010

Sinceridade

O outro lado, há sempre um outro lado em tudo, seja uma decisão, um problema ou até uma alegria, certamente já se fartaram de ouvir, “pensa positivo, podia ser pior”, este é uma frase típica de alguém que invoca ao outro lado de um problema.

Eu também tenho um outro lado, o meu lado interior, em que só eu faço parte desse mundo, aquele em que me refúgio quando preciso de descansar, mas também de pensar nos meus pormenores. Não há melhor que fugir de tudo e viver quase como um solipssista, as vezes preciso disso, e ultimamente tenho me refugiado nesse meu mundo.

Porque apesar de me sentir bem comigo mesmo, não tenho sito tão sincero como deveria, não é que fuja aos meus problemas, porque isso não faço, mas arestas de uma vida tem sido difíceis de limar, lá vou conseguindo aos poucos, numa nova vida que vivo e na qual eu sou eu.

Apesar de ser a mesma pessoa nos dois lados num deles eu consigo ser sincero porque é da minha vida que se trata, no outro não é que seja mentiroso, mas não sou o mais sincero. Primeiro porque ninguém tem que ver com isso, e segundo porque sou eu que decido o que penso, digo ou faço, e neste lado que mostro aos outros vivo na minha bolha da protecção que me protege da m… que os outros fazem, porque por muitas decisões correctas que tomemos há sempre um outro lado nelas, e é esse lado que muitas pessoas se esquecem, é esse o lado que faz sofrer os outros.

Há uma música que me fez escrever este texto, ela fala muito do meu outro lado o meu lado da sinceridade que tenho escondido dos outros, a certa altura diz “you make me feel alive”, não há nada melhor que alguém que nos faça sentir vivos.

Esta musica deveria ficar esquecida mas como este ainda é o meu espaço de desabafo, cá vai, a musica é: Alive – Black Eyes Peace

Sem comentários:

Enviar um comentário