13 fevereiro, 2010

Ideologias

Mais uma vez escrevo para documentar algo que se passou, é fácil encontrarmos alguém que tenha a mesma opinião que nós num determinado assunto, foi isso que me aconteceu, com uma pequena diferença, o facto de não ser um assunto, mas sim vários, principalmente no que se refere a ideologias de vida.
É agradável pensar que alguém pensa como nós, ter as mesmas opiniões, as mesmas ideias e principalmente as mesmas filosofias, ao mesmo tempo é estranho porque passamos uma vida e achar que só nós pensamos de uma determinada maneira, mas afinal não é bem como pensamos, existe muita gente como nós, o que é preciso é ter a sorte de encontrar essas pessoas, porque apesar das semelhanças é com estas pessoas que os assuntos tem mais para debater, e são estes que nos fazem realmente pensar, nos fazem argumentar as nossas opiniões e sem dúvida que nos põem a repensar as nossas ideologias.
Afinal de contas, pensei eu, não sou a única pessoa que pensa assim, há mais criaturas a pensar como eu, mas maioritariamente as das pessoas que não pensam como eu ou simplesmente tem receio de sair da linha traçada pelos outros, estes são os chamados cordeirinhos, aqueles que não tem objectivos próprios e não delimitam metas.
Foi bom discutir um assunto com esse pessoa, porque pelo menos em algo discordamos, ou talvez não, discordamos em qual a melhor profissão mas não discordamos que é a nossa a melhor. O curto debate foi duro mas e teve muitos pontos em contradição mas teve um ponto positivo, o facto de termos ideias semelhantes faz-nos pensar mais para argumentarmos as nossas escolhas, é por isso que eu gosto disto. Não é fácil encontrar alguém que me faça esforçar tanto por algo.
Estou a gostar das semelhanças, é um bom conhecer alguém que nos faz pensar, e que nos pode dar opiniões mais concretas sobre algo.
Por isso é que eu gosto de pessoas com ideologias diferentes mas iguais.
Fazes-me pensar não?

Sem comentários:

Enviar um comentário