22 fevereiro, 2010

Pseudo pessoas

Algo mais soft hoje, o que tenho para falar hoje é sobre a imagem, a nossa imagem para os outros, estejam descansados não vou aplicar nenhuma teoria da relatividade, vou antes falar sobre uma verdade que se tem vindo a perder.
Primeiro, a nossa imagem, ou seja o nosso aspecto é a nossa imagem de marca, aquilo que nos vende para os outros, seja para uma amizade, seja para motivos profissionais, por isso temos de ter muita atenção a como nos apresentamos aos outros, e para começar, vou acabar já com um ditado português que cada vez me revolta mais, atenção pessoal deste país, gordura já não é formosura, adiante, é preciso ter atenção e este aspecto, depois disto passemos as coisas mais superficiais como uma boa roupa e um cabelo bem arranjado, isto é o ponto de partida para alguém ter uma boa primeira impressão vossa, mas para alem destes aspectos é preciso ter muito mais, eis a razão pela qual escrevo.
Bem, isto é assim, para alem de uma boa apresentação física há uma coisa que conta ainda mais, o carisma, isto é algo que não se vê mas sente-se, e sente-se bem, porque uma pessoa confiante é meio caminho andado para o sucesso, é necessário ter um carácter forte, mostrar aos outros que somos alguém e não que estamos ali só porque nos disseram para ir, temos de mostrar que somos aquilo que queremos ser e que nada nem ninguém nos mete medo.
Chama-se confiança e não egocentrismo, se bem que eu defendo que todos devemos ser um pouco egocêntricos, mas isso é outra conversa, o que é importante é mostrar confiança no que queremos.
Para isso eu uso algumas armas, como é óbvio não as vou revelar, mas posso dizer que tenho um carácter muito forte, é isso que faz de mim o que sou, é isso que me faz ser confiante e não ter medo de enfrentar quem quer que seja, no meu dia-a-dia encontro pessoas que só me apetece bater, com tão falta de confiança, chamo a essas pessoas, formatados, eu não sou um formatado, eu sou aquilo que quero e serei ainda mais. Tudo isto para dizer que é preciso ter carácter e confiança nas nossas capacidades, e claro uns somos mais que outros, estes mais fortes mostram muito mais o seu carácter e evidenciam-se entre os normais, na sua maneira de vestir, postura e maneira de falar.
Existe uma raça assim, estes são os designers, nós temos uma postura completamente diferente da sociedade, isto acontece porque somos muito pessoais, não gostamos do comum e por isso transformamos tudo aquilo que queremos, e isso é mesmo tudo, atenção eu estou a falar de designers, não de pseudo designers, para esses eu só tenho a dizer, há muitos cursos por aí que irão gostar.

Sem comentários:

Enviar um comentário