04 fevereiro, 2010

Duvidas vs Certezas

Duvidas? Dizem que todos temos, concordo em certa parte mas há alturas em que eu não tenho, o estado em que me encontro é uma dessas alturas.
Pode parecer convencido, ou mesmo excesso de confiança mas a verdade é que me sinto mesmo assim, como se nada me abala-se e que consigo fazer tudo, e é esse tudo que eu quero fazer.
Tenho as minhas certezas, sei o que tenho de fazer e tenho os meus objectivos, que vou cumprir como todos aqueles que cumpri até agora, não há nada que me faça mudar de ideias. Durante muito tempo eu vivi uma vida que não era a minha, fugindo de escolhas que queria fazer, tudo com um motivo e com um objectivo, tudo isso valeu a pena, mas tudo o que vale, vale apenas quando existe, portanto agora é altura de mudar de objectivos, de vontades e de atitudes, aumentar o nível de dificuldade e ir ao limite, saber até onde posso chegar, tenho uma vida pela frente e um objectivo duro de cumprir, é por este que me vou bater todos os dias, não tenho duvidas que vou ter de abdicar de muita coisa, mas sei também que é isto que quero e por muito que me vá fazer sofrer e fazer os outros, nada me mobilizará, estou determinado e não há volta a dar, a vida é feita de escolhas, a ultima das quais na minha vida foi feita por outrem, foi a ultima vez, tudo o que passar daqui para a frente será por escolha minha, assim as consequências serão apenas para mim.
Não é fácil fazer grandes decisões com alguma antecedência, mas um dos meus lemas de vida sempre foi: “desistir é para fracos”, nunca fiz parte desse grupo e não tenho intenções de o fazer, não fujo das minhas escolhas e muito menos dos meus problemas, até ao ponto de viragem ainda falta muito e até lá vão me surgir muitos problemas, mas estou preparado, e quando esse dia chegar vou estar ainda mais convicto, e com uma certeza. Eu posso fazer tudo o que quero!
A minha vida mudou muito nestes últimos tempos e ainda faço parte de duas vidas, uma passada na qual estou preso a um sentimento, e uma outra, a do presente em que me apoio nas certezas que tenho, sendo a minha principal certeza a de que nunca mais vou voltar ao passado, aguas passadas não movem moinhos.
Vivo agora na certeza de que faço as minhas escolhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário